O Serviço da Catequese, Evangelização e Missão da Diocese de Angra quer fomentar relação da catequese com a comunidade cristã

O Serviço da Catequese, Evangelização e Missão da Diocese de Angra lança, a partir de hoje um campanha de Advento com propostas de oração em família.

Pelo terceiro ano consecutivo, estas propostas, feitas em articulação com alunos do Seminário Episcopal de Angra, irão facilitar o encontro, sobretudo através da oração em família.

Neste sentido foram preparados sete passos, cada um com uma oração, propostos a todas as famílias cristãs no sentido de se encontrarem e de rezarem em conjunto, a partir de um conceito da família como igreja doméstica.

A campanha,  disponibilizada aqui no Sítio Igreja Açores, foi enviada a todas as paróquias e as sugestões de oração iniciam este domingo, primeiro  do Advento, e prolongam-se até à festa da Epifania do Senhor.

O Serviço sugere que as famílias encontrem um espaço comum em casa onde se possam encontrar ao domingo, de preferência sentados à mesa, que deverá permanecer o mesmo durante o Advento e o Natal. Essa mesa vai sendo progressivamente decorada e ao domingo todos se reunirão em torno dela para proceder a uma oração em conjunto.