Pessoas que contam e fazem história

“Os padres têm de confiar mais nos leigos”

Aos 90 anos de idade e a pouco mais de uma semana de completar 65 anos de ordenação sacerdotal, Monsenhor Júlio da Rosa vai ser homenageado amanhã na sua paróquia de sempre, no âmbito das festas de Nossa Senhora das Angústias. E aceitou falar ao Portal da Diocese.

[ler +]

“A indiferença é a maior inimiga da Igreja”

D. Januário Torgal Ferreira, ex Bispo das Forças Armadas, vai presidir a partir desta quarta feira às Festas do Senhor Santo Cristo dos Milagres, em Santa Maria. Em entrevista ao Portal da Diocese fala da abstenção como reação aos partidos, e acredita que o Papa Francisco vai abalar as estruturas mais conservadoras.

[ler +]

“A fé dos açorianos é muito verdadeira”

O Bispo do Porto, convidado de honra das Festas do Senhor Santo Cristo, apela a uma igreja em saída, mais una e centrada na experiência da família. Numa entrevista exclusiva ao Portal da Diocese, partilha a sua primeira experiência de fé, no contexto desta religiosidade popular concreta.