O Sítio Informativo Igreja Açores é propriedade da UGA-União Gráfica Angrense, Unipessoal, Lda, Nº Contribuinte: 512066981

O Sítio Informativo Igreja Açores é uma publicação digital diária que informa sobre as realidades regionais, os acontecimentos sociais e eclesiais dos Açores e de diferentes pontos do país e também os que, acontecendo além fronteiras, dizem respeito à vida dos portugueses, em especial dos açorianos espalhados pela diáspora.

O Sítio Informativo Igreja Açores antecipa acontecimentos, divulgando temáticas e programas de iniciativas sociais e eclesiais com impacto na sociedade açoriana e promove o debate em torno das mesmas.

O Sítio Informativo Igreja Açores é um órgão de informação ao serviço dos Açores e dos açorianos com enfoque na realidade religiosa e social do arquipélago.

O Sítio Informativo Igreja Açores defende, pela informação e pelos artigos de opinião nele reproduzidos, os direitos do homem e a dignidade da pessoa humana, à luz da doutrina social da igreja.

O Sítio Informativo Igreja Açores considera que a existência de uma opinião pública informada, ativa e interveniente é condição fundamental da vida e da dinâmica de uma sociedade aberta, plural e justa.

O Sítio Informativo Igreja Açores compromete-se a assegurar o respeito pelos princípios deontológicos e pela ética profissional dos jornalistas, assim como pela boa fé dos leitores, com quem pretende estar em permanente comunicação.

O Sítio Informativo Igreja Açores é membro da Associação de Imprensa de Inspiração Cristã.