Dia da Infância Missionária em São Miguel desenvolve “tendas vocacionais”

© Direitos Reservados

Iniciativa decorre em Rabo de Peixe, a 29 de janeiro

O Serviço Diocesano de Apoio à Evangelização, catequese e missões, nas ilhas de São Miguel e Santa Maria, promove no próximo dia 29 de janeiro o Dia da Infância Missionária, uma data em que habitualmente as crianças da catequese entregam os seus mealheiros feitos durante o tempo do Advento e do Natal. Mas, este ano, a equipa promove um encontro diferente assente na ideia da `tenda vocacional´ levando uma apresentação dos vários carismas aos mais novos.

A iniciativa decorrerá na paróquia de Rabo de Peixe, a maior dos Açores, com mais de mil crianças na catequese.

“Demos graças pelo dom com que Deus nos acarinhou pela entrada no nosso Bispo, D. Armando, que nos relembrou que a “novidade vem de Deus”. Revistamo-nos sempre desta novidade saudável que é a Palavra de Deus presente no meio de nós!  A catequese tem um papel fundamental em transmitir a novidade de Deus aos mais novos” afirma o responsável, padre Carlos Simas, numa nota enviada ao Igreja Açores.

O programa, que conta com a participação das crianças do 5º e do 6º ano da catequese, começa com o acolhimento a partir das 9h45, segue-se um momento de Adoração e, a partir das 11h00 iniciam-se as “tendas” vocacionais, com apresentações de congregações apostólicas e contemplativas, depois da catequese, da família, da juventude e da pastoral socio-caritativa. O encontro termina com a celebração de uma eucaristia, durante a qual as crianças entregarão os seus mealheiros.

Scroll to Top