• Este evento já decorreu.

Semana da Diocese de Angra (de 3 a 9 novembro)

3 Novembro, 2014 a 9 Novembro, 2014

Semana da Diocese de Angra – Programa

Açores, 2 – 9 de Novembro de 2014

Domingo, 2 de Novembro – Comemoração dos diocesanos féis defuntos – Sé, Angra, 11 h. – Preside o Bispo Diocesano

2ª. feira, 3 de Novembro – 480º. da criação da Diocese de Angra e do Cabido da Sé – Eucaristia pela Igreja Local com nomeação de novos Cónegos, na Sé de Angra, pelas 18 horas  – Preside Bispo Diocesano. Pelas 20 horas, sessão cultural e formativa para agentes de pastoral, leigos e religiosas, Serviços Eclesiais e Movimentos Apostólicos, sobre as periferias sociais e existenciais nos Açores à luz da Exortação Apostólica «Evangelho da Alegria», do Papa Francisco, no Salão do Seminário de Angra, pelas 20 horas. Em Ponta Delgada, é Dia de oração eucarística, com a exposição do Santíssimo Sacramento, no Santuário do Senhor Santo Cristo, das 8 às 17 horas.

3ª. feira, 4 de Novembro – Estado  da situação do projecto «Repensar a acção pastoral da Igreja em Portugal», encontro organizado pela Comissão Episcopal para a Evangelização, em Fátima, com a participação do Vigário Geral da Diocese.

4ª. feira, 5 de Novembro – O Sítio Igreja Açores (www.igrejaacores.pt) apresenta um dossier e noticias sobre a vida da Igreja Diocesana.

5ª. feira, 6 de Novembro – Formação dirigida a presbíteros e diáconos, para sinalização e caracterização das várias periferias sociais e existenciais na linha da Exortação Evangelli Gaudim, no Centro Missionário do Coração de Jesus, em Ponta Delgada, das 15 – 18 horas. A mesma formação dirigida a agentes pastorais, leigos e religiosas, Serviços Eclesiais e Movimentos Apostólicos, acontece no Salão do Convento de Nª. Sª. da Esperança, em Ponta Delgada, pelas 20 horas.

6ª. feira, 7 de Novembro – Encontro Diocesano de Ouvidores, no Centro Missionário do Coração de Jesus, em Ponta Delgada, das 10 – 17 horas.

Sábado, 8 de Novembro – Vigília de Oração pelas Vocações Sacerdotais, Seminários e Diocese, na igreja paroquial de Agualva, ilha Terceira, pelas 20 horas, com orientação e participação do Seminário Episcopal de Angra.

Domingo, 9 de Novembro – Dia da Igreja Diocesana, na Festa da Dedicação da Basílica de Latrão (Roma). Na Sé, Eucaristia, presidida pelo Vigário Geral, pelas 11 horas. Celebração de encerramento da Semana da Diocese, com o Bispo de Angra, na Ermida de Nossa Senhora da Paz, em Vila Franca do Campo, pelas 16 horas. Em todas as igrejas da Diocese, coleta por ocasião do Dia da Igreja Diocesana. Começa em todo o país a Semana dos Seminários (9- 16).

3 Novembro, 2014
Fim: