Diretor do Instituto Católico de Cultura preside às Festas

A Paróquia de Água de Pau, ouvidoria da Lagoa, na ilha de São Miguel, está a viver a preparação das festas em honra de Nossa Senhora dos Anjos, que decorrerão até dia 18 de agosto.

A edição 2019 desta festa, uma das mais participadas durante o verão na ilha de São Miguel, será presidida pelo Presidente do Instituto Católico de Cultura, Cónego José Medeiros Constância. O sacerdote, que é também vice-reitor do Santuário do Senhor Santo Cristo e ouvidor de Ponta Delgada, vai presidir à Missa em honra de Nossa Senhora dos Anjos, às 12h30, no dia 15 de agosto. A procissão no dia principal das festas é às 17h30, com 10 bandas filarmónicas. Às 21h00 tem lugar a consagração a Nossa Senhora dos Anjos, no momento da recolha da imagem.

Durante a procissão, na qual sairão à rua 14 andores, enfeitados pelas famílias da comunidade, a imagem da Senhora dos Anjos percorre as principais ruas da freguesia e vai recebendo ofertas em dinheiro, atirado em argolas, decoradas com flores, que são enfiadas no braço da imagem, que está erguido na vertical.

Do programa celebrativo destaca-se ainda a bênção e partilha do Pão de Nossa Senhora dos Anjos, após a Eucaristia, às 20h00, na véspera do dia principal, 15 de agosto.