Romeiros de São Miguel fazem avaliação do ano pastoral. Grupo coordenador reúne com todas as ouvidorias

O Movimento Romeiros de São Miguel vai proceder a um conjunto de reuniões de avaliação do ano pastoral  e calendarizou uma série de encontros em cada uma das oito ouvidorias micaelenses, juntando párocos e responsáveis pelos ranchos.

De acordo com uma nota enviada ao Sítio Igreja Açores esta terça feira, o Grupo Coordenador sublinha que da agenda de trabalhos constam dois pontos: a avaliação das actividades do Movimento, apresentação e a apresentação de propostas para o novo ano pastoral.

Esta actividade de final de ano pastoral já é comum  com este grupo coordenador mas é a primeira vez que acontece desde que o Movimento se constituiu em Associação de direito civil e canónico, procurando sedimentar e projectar a sua actividade de âmbito pastoral

Segundo avança o movimento “este será mais um momento de unificação, planeando e estruturando, olhando para o passado para orientar o futuro, no presente”

Os encontros têm o seu início a 19 de junho, em Vila Franca do Campo, com a reunião a decorrer no Centro Comunitário da Ribeira das Tainhas.

A 20 de junho a reunião decorrerá na zona poente de Ponta Delgada, com o encontro no Salão Paroquial dos Milagres – Arrifes.

 

No dia seguinte será a vez do encontro na Ribeira Grande, a ter lugar no Centro Paroquial do Pico da pedra.

A 22 de junho a reunião incidirá na zona nascente de Ponta Delgada, a decorrer na sede do Rancho de São Pedro, no Alto da Mãe de Deus.

A 26 de junho a Lagoa receberá o encontro que terá lugar no Salão Paroquial do Rosário, enquanto dia 27 será a vez de reunir com a Ouvidoria das Capelas, com a reunião a decorrer no Salão Paroquial dos Remédios.

No dia 28 de junho a junta de Freguesia do Nordeste recebe o encontro desta Ouvidoria.

No dia 30 de junho, o Salão Paroquial do Porto Formoso recebe a reunião com a Ouvidoria de Vera Cruz e os encontros terminam dia 3 de julho, na Povoação, com a reunião a decorrer no Salão Paroquial da Lomba do Loução.

De salientar que todos os encontros têm o seu início agendado para as 20h30.