O PAPA DO CORAÇÃO DOS AÇORIANOS

Foi o único papa a visitar os Açores. Esteve um dia repartido entre as ilhas Terceira e São Miguel. João Paulo II é hoje lembrado por milhares de açorianos.

JOÃO PAULO II: UM SANTO DO NOSSO TEMPO

Dom António de Sousa Braga, bispo de Angra, sublinha ligação do papa a nossa senhora e elogia-o como o grande pastor da igreja universal.

SÃO JOÃO PAULO II E OS AÇORES

O ex-presidente do Governo Regional dos Açores diz que atribuiu o nome do papa ao estádio de Angra do Heroísmo e ao Aeroporto de Ponta Delgada como forma de agradecimento pela visita aos Açores.

JOÃO PAULO II FOI UMA LUFADA DE AR FRESCO NO MOFO DA IGREJA

Mário Machado destaca a visita de João Paulo II a Ponta Delgada como um marco emblemático na sua vida política e pessoal.

UM HOMEM DE PAZ, DE FORÇA E DE ALEGRIA*

O ex-presidente da Câmara Municipal de Angra do Heroísmo destaca a bondade do papa João Paulo II e o facto da nova capela da praça de toiros da ilha Terceira passar a ser-lhe dedicada.

VINDA DO PAPA JOÃO PAULO II AOS AÇORES: SUA PREPARAÇÃO

O vigário geral da ciodese, em 1991, sublinha o rigor e o detalhe da preparação da visita de João Paulo II.

O MAIOR LEGADO DE JOÃO PAULO II É A SUA COERÊNCIA

A opinião é do Pe José Medeiros Constância, atual Ouvidor de Ponta Delgada e responsável pela Pastoral Familiar na Diocese de Angra. Foi o “repórter” da Igreja durante a visita de João Paulo II a Ponta Delgada, em maio de 1991.

JOÃO PAULO II E O SENHOR SANTO CRISTO DOS MILAGRES

O provedor da irmandade do Senhor Santo Cristo subllinha o momento de encontro entre João Paulo II e a imagem do ECCE HOMO.