O PAPA JÁ NÃO MORA AQUI
O Cónego António Rego, a partir de Roma, relembra o papa que sacudiu ventos de leste e se empenhou na construção da paz entre os homens e o mundo.
SÃO JOÃO PAULO II: MEMÓRIA DE UM SANTO QUE POR NÓS PASSOU
O Pe Francisco Dolores, um dos organizadores da visita de João Paulo II a Angra, destaca  o aviso do papa quanto às consequências do progresso material que «tende a apagar a voz e o apelo do espírito».
ELOGIO DA MEMÓRIA
O atual pároco de São José, paróquia que acolheu a celebração da palavra de João Paulo II destaca o sentido de paz que o papa trouxe ao mundo em geral e aos Açores em particular.
JOÃO PAULO II: UM SANTO QUE ESTEVE EM SÃO MIGUEL
Para João Maria Brum, condutor da assembleia na celebração da palavra em Ponta Dlegada João Paulo II deixou um enorme legado na discução conciliar que se fez na diocese.
O MEU SIMPLES TESTEMUNHO
Um dos leitores da celebração da palavra em Ponta Delgada destaca a humildade e a coragem de João Paulo II que mobilizava multidões.
OS AÇORIANOS CANTAM BEM
Francisco Botelho, maestro do coro da matriz de Ponta Delgada regeu 300 vozes oriundas de toda a ilha de São Miguel.
MOMENTOS DE ELEVAÇÃO E DE RESPONSABILIDADE
Furtado Dias era o comandante da PSP de Ponta Delgada e coordenou juntamente com o comando de Angra a visita do papa em termos de segurança.
GOSTAVA DE TER FOTOGRAFADO O PAPA E O SENHOR SANTO CRISTO A OLHAREM-SE MUTUAMENTE
Vitor Melo, fotógrafo da Presidência do Governo Regional, fez a reportagem fotográfica da visita do Papa na Terceira e em São Miguel. Lamenta não ter tido outro privilégio no acesso ao Santo Padre e diz que lhe ficou a faltar uma foto.