Iniciativa decorreu no Faial

A segunda edição do Projeto + Partilha, que decorreu no fim de semana passado no Faial arrecadou 6 toneladas de alimentos, que se destinam agora a apoiar as famílias carenciadas ,com especial atenção para as crianças e jovens em risco de exclusão social. Cerca de 100 voluntários estiveram nas três maiores superfícies comerciais do Faial recolhendo bens alimentares, informa uma nota a que o Igreja Açores teve acesso.
Em jeito de balanço, Pe Nelson Pereira mostra-se “satisfeito com os resultados obtidos e com a disponibilidade que mais uma vez os faialenses demonstraram para ajudar os outros”.
“Pelo segundo ano, este projeto cumpre o seu objetivo. E nesta fase final, resta-me agradecer a forma como todas as entidades se envolveram, como os voluntários deram o melhor de si tornando possível a realização desta iniciativa e, por fim, às pessoas que com a sua generosidade permitem que este projeto acabe por ser fundamental no apoio que a Igreja Católica dá ao longo do ano às famílias com maiores dificuldades”, afirma o Pe. Nelson Pereira, sublinhando que as várias entidades envolvidas desenvolvem um trabalho sério ao nível da sinalização das famílias, num claro esforço para que os agregados familiares carenciados sejam realmente apoiados, o que nem sempre é um trabalho reconhecido.
O projeto +Partilha contou este ano com os apoios da Câmara Municipal da Horta e da Direção Regional da Juventude.