Iniciativa integra-se na 35º Festival Internacional de Folclore dos Açores

A Sé de Angra volta a acolher no próximo dia 15 de agosto a tradicional celebração ecuménica que reúne todos os grupos participantes no Folk Azores, Festival Internacional de Folclore dos Açores, que decorre na ilha Terceira entre 11 e 18 de agosto.

Mais de uma dúzia de grupos de vários países- Argentina, Bulgária, Croácia, Eslováquia, EUA, Chile, Letónia, México, Finlandia, França, Polónia, Taiwan, Tailândia e Portugal- participarão na edição deste ano, daquele que é um já um dos mais reputados festivais de folclore do mundo.

Na celebração, que será presidida pelo cerimoniário da Sé, Pe. Duarte Gonçalves Rosa, às 11h00, no dia em que a Igreja católica celebra a solenidade da Assunção da Virgem Maria, serão entoados cânticos em todas as línguas e as leituras também serão feitas em várias línguas.

Esta iniciativa é, para a organização, uma forma de promover também a interculturalidade.

O Folk Azores realiza-se entre 11 e 18 de agosto e para além das atuações dos grupos folclóricos conta com uma exposição sobre “O Folclore no Mundo” e a 15ª feira de artesanato e sabores tradicionais.

O Festival termina no domingo à noite na Praça de Touros de Angra do Heroísmo.