As cores do preto e branco

Lembro-me de ter sido convidado por Monsenhor Lopes daCruz, fundador da Renascença, para acompanhar o Secretariado do Cinema e da Rádio que precedeu o atual secretariado das Comunicações.

[ler +]

Vaticano II

Não estou em Roma para noticiar a inauguração dos chuveiros e da barbearia para os sem abrigo na Praça de S. Pedro junto à colunata de Bernini.

[ler +]

Três pontos cardeais

O rodopio em que vivemos, aliado a uma cascata de informação que em cada dia sobre nós cai, pode deixar-nos atordoados perante a realidade e o significado dos acontecimentos.

[ler +]

A CRENÇA

Completar vinte e cinco, cinquenta ou cem anos sobre qualquer acontecimento concede alguns direitos de exagerar análises e colorir recordações.

[ler +]

O Natal e a greve

Não sei até onde vai o debate sobre a privatização da TAP nem como vai resultar este jogo de forças que tem já como certa, a menos que algo de novo aconteça, a requisição civil nos dias em que foi marcada a greve.

[ler +]

30 volumes

Na Aula magna da Universidade de Lisboa passou ontem um acontecimento que me tocou vivamente: o lançamento, em 30 volumes, da obra do Padre António Vieira.

[ler +]

Coração perturbado

Nem os evangelistas, nem os copistas medievais da bíblia, nem Gutemberg, nem os pais da rádio e da televisão sonhavam no que isto ia dar, quando se aventuraram à criação e expansão técnica da grande comunicação. [ler +]

Domingo, Dia de Defuntos

Assim como não se conjuga  bem os cristãos  andarem com cara de quarta feira de cinzas, parece não fazer sentido celebrar-se ao domingo o dia de fiéis defuntos.

[ler +]