Reunião centrada em Maria prepara também Encontro Mundial, agendado para julho do próximo ano

25 casais e dois sacerdotes, representante da sub região Açores,  participam no próximo encontro nacional das Equipas de Nossa Senhora que se vai realizar em Fátima, amanhã e domingo, e que  é subordinado ao tema «Maria: Companheira no Caminho».

Serão 18 casais da ilha Terceira, acompanhados pelo sacerdote que assiste a equipa do Sector Central, Pe. Gregório Rocha, e 7 casais da ilha de São Miguel, acompanhados pelo Pe. Fernando Teixeira.

Esta iniciativa destina-se a todos os casais e sacerdotes que fazem parte de equipas do movimento em toda a área da Supra Região Portugal (que inclui, para além do território continental, Açores e Madeira, equipas de Angola, Moçambique, Cabo Verde, São Tomé e Príncipe e Guiné-Bissau)

O primeiro painel do dia 18 vai abordar o tema «O lugar de Maria nas ENS» e tem como oradores o padre Vítor Feytor Pinto e o casal Ana e Filipe Avillez.

Na tarde no mesmo dia vai ser apresentado o livro «Sobre o Amor e a Graça» (Pe. Caffarel) e de seguida Helena e António Cardoso; Luísa e Júlio Martins e o padre Carlos Carneiro SJ vão refletir sobre «Maria na vida do casal».

«Fátima e a Igreja atual – a caminho do Encontro Internacional 2018» é tema do segundo dia abordado pela irmã Ângela Coelho.

No próximo ano, entre 16 e 21 de julho Fátima irá acolher o Encontro Mundial das ENS.

As Equipas de Nossa Senhora são um movimento de espiritualidade conjugal, presente em 80 países de todos os continentes, com cerca de 135.000 membros, distribuídos por 12000 equipas, que procura ajudar os casais “a caminhar para a santidade”, conforme palavras do seu fundador, o Pe. Henri Caffarel, cujo processo de beatificação está a correr em Roma.

Nos Açores existem 31 equipas, 21 na terceira e 10 em São Miguel.