Diocese do Algarve recebe Festival Jota em 2015

Diretor artístico promete edição «mais internacional» para os dias 24, 25 e 26 de julho.

A próxima edição do Festival Jota vai realizar-se em Faro, na Diocese do Algarve, nos dias 24, 25 e 26 de julho de 2015.

 

“Algarve tem uma paisagem diferente, temos as praias, temos o sol e depois temos uma juventude que já tem uma tradição de evangelização pela música e os grupos estão è espera dos outros jovens para fazer uma grande festa”, afirma Patrícia Mendonça, do Secretariado Diocesano da Pastoral Juvenil do Algarve.

 

Patrícia Mendonça considera que o facto de haver “um grupo de jovens que vem ao Festival Jota desde a primeira edição” foi um dos motivos que motivou o Secretariado Diocesano da Pastoral Juvenil do Algarve a aceitar o desafio de organizar e receber o Jota em 2015.

 

“O Festival Jota é um marco na pastoral juvenil a nível nacional e quisemos fazer parte deste evento”, acrescentou Patrícia Mendonça em declarações à Agência ECCLESIA.

 

Para o padre Jorge Castela, responsável pela direção artística do Festival Jota, a Diocese do Algarve “vai ter a seu favor o mar, o sol” e um “brilhozinho ainda mais internacional”.

 

O sacerdote, vocalista da Banda Jota, que está ligada ao nascimento do Festival há oito anos, explica que “todos os anos” abrem espaço para candidaturas às dioceses e depois “seleciona e escolhe aquela que parece mais indicada ou a que mostra mais interesse e mais vontade”.

 

A edição de 2014 do Festival Jota decorreu em Carvalhais, S. Pedro do Sul, Diocese de Viseu, nos dias 25, 26 e 27 de julho.

Scroll to Top