Ordenação de Diácono na Catedral

No domingo do Bom Pastor Bruno Rodrigues será Diácono.

Bruno Miguel Esteves Rodrigues será ordenado Diácono no próximo domingo,25 de Abril, na Sé Catedral de Angra, pelas 11h00. A celebração acontece em plena Quinzena Vocacional, no Dia Mundial de oração pelas vocações consagradas, e será presidida pelo bispo diocesano. Bruno Rodrigues nasceu na freguesia dos Flamengos, ilha do Faial e entrou para o Seminário de Angra em 2004, tendo já nessa altura o 12ºano de Escolaridade que concluira na Horta. A ordenação de Presbítero está prevista para o dia 11 de Junho na Catedral, na Solenidade do Coração de Jesus e encerramento do Ano Sacerdotal. Chega assim a bom porto um percurso de crescimento durante seis anos no Seminário Episcopal de Angra, como formação inicial fundamental para o exercício do ministério sacerdotal na Igreja Católica.

Recorde-se que a ordenação de Diácono de Horácio Dutra Alves, outro finalista do Seminário de Angra, está prevista para o dia 27 de Junho na Igreja de Santa Cruz das Ribeiras na Ilha do Pico, freguesia de onde é natural.

O Seminário de Angra tem 22 alunos neste momento, 4 dos quais ainda no Ensino Secundário e no ano de 2009 a diocese contou com 5 novos padres saídos daquela instituição diocesana de formação sacerdotal.
 

Scroll to Top