Conferência “Gerando Esperança pela Justiça Climática” realiza-se Castel Gandolfo

Santa Sé dá continuidade às preocupações com as alterações climáticas levantadas na Enciclica Laudato Si

 

Aqruivo IA

A conferência internacional «Raising Hope for Climate Justice» (Gerando Esperança pela Justiça Climática) vai realizar-se de 01 a 03 de outubro, em Castel Gandolfo (Itália).

Um encontro histórico para marcar o décimo aniversário da encíclica ‘Laudato Si’ e promover “uma resposta global à crise climática e ecológica a partir das perspetivas da fé, da política e da sociedade civil”, lê-se numa nota enviada à Agência Ecclesia.

O evento contará com a presença do Papa Leão XIV, ao lado de outros líderes como a ministra do Meio Ambiente do Brasil, Marina Silva, e o ex-governador da Califórnia, Arnold Schwarzenegger, além de bispos, funcionários de agências internacionais, líderes indígenas, especialistas em clima e biodiversidade e representantes da sociedade civil.

Ao longo de três dias, a conferência incluirá palestras, painéis de discussão, momentos espirituais e eventos culturais que destacarão tanto o progresso alcançado desde a Laudato Si’ quanto as medidas urgentes necessárias antes da COP30 no Brasil.

“Dez anos após a Laudato Si’, somos chamados com ainda mais urgência a enfrentar o desafio da nossa era e a aliar a fé à ação. Esta conferência insistirá nas medidas decisivas que são necessárias na COP30 para garantir que nenhuma comunidade seja abandonada à emergência climática”, disse Alistair Dutton, Secretário-Geral da Caritas Internationalis

(Com Ecclesia)

Scroll to Top