Iniciativa decorreu este sábado de manhã

A Ouvidoria da Povoação realizou, neste sábado, dia 31 de janeiro, o seu retiro mensal, um momento de oração, reflexão e aprofundamento espiritual centrado na identidade cristã e na vivência da fé no mundo atual, informa uma nota enviada ao Sítio Igreja Açores.
O retiro iniciou-se com a oração de Laudes, seguindo-se a primeira meditação subordinada ao tema “A identidade cristã e os seus valores na relação com Jesus Cristo”, convidando os participantes, catequistas, a refletirem sobre o sentido do ser cristão a partir de uma relação pessoal e viva com Cristo.
Durante a tarde, a reflexão inicidira sobre a identidade cristã no contexto da modernidade, da pós-modernidade e da secularização. Questões como “Quem somos nós no mundo atual?”, “Que resposta queremos dar nos nossos dias?” e “Como nos vemos diante dos homens e mulheres de hoje?” estiveram no centro da partilha, do estudo e da reflexão, seguindo o método de conversão no Espírito.
O dia termina com o exercício da Lectio Divina, aprofundando a Palavra de Deus à luz da mensagem de São Paulo aos Coríntios, num clima de escuta, silêncio e oração.
Este retiro destacou, ainda, a ação do Espírito Santo, recordando que ser cristão é viver unido na busca constante da pessoa de Jesus Cristo, fundamento da fé e da missão no mundo contemporâneo.