Instituição decorre na Sé, no final da 56ª Semana da oração pelas Vocações

O bispo de Angra vai presidir à instituição no Ministério do Acolitado dos seis alunos do 5.º ano do Seminário Episcopal, no final da Semana de Oração pelas Vocações, este domingo, às 18h00, na Sé.

“Trata-se de um momento de festa para toda a diocese e embora este não esteja entre os momentos mais celebrativos do caminho destes jovens a verdadde é que é sempre mais uma etapa que é vencida e para eles é muito importante” refere o reitor do Seminário ao Igreja Açores.

“Temos de dar graças pela entrega destes jovens de uma forma tão generosa”, acrescenta o Pe. Hélder Miranda Alexandre.

Na Diocese de Angra para além da Eucaristia que vai presidida por D. João Lavrador, a 12 de maio, a 56.ª Semana de Oração pelas Vocações é assinalada com um workshop vocacional “sobre os vários modos de vida consagrada”, este sábado.

A atividade de formação “para todas as catequeses da Ilha Terceira” vai realizar-se entre as 16h00 e as 18h00, no Seminário Episcopal de Angra que a partir das 21h00 recebe uma vigília de oração na sua capela, informa a instituição na sua página na rede social Facebook.

A Comissão Episcopal das Vocações e Ministérios  publicou um guião para a Semana de Oração pelas Vocações 2019 que tem como tema a Coragem de Arriscar pela Promessa de Deus.

Os materiais, preparados pelo Departamento Pastoral Vocacional da Arquidiocese de Braga, têm propostas de oração, celebração, reflexão, como a mensagem do Papa Francisco, a sugestão de momentos culturais, de peregrinação e visita, bem como um hino.

“Há necessidade duma pastoral juvenil e vocacional que ajude a descobrir o projeto de Deus, especialmente através da oração, meditação da Palavra de Deus, adoração eucarística e direção espiritual”, escreveu Francisco.