Bispo de Angra participou no arranque das comemorações dos 50 anos da criação da província portuguesa dos Dehonianos

 D. António de Sousa Braga é membro da congregação há 61 anos

 

O Bispo de Angra participou este domingo no inicio das celebrações dos 50 anos da criação da Província Portuguesa dos Sacerdotes do Coração de Jesus, dehonianos, concelebrando uma Missa presidida por D. António Francisco, bispo do Porto.

D.António de Sousa Braga iniciou a sua ligação a esta congregação aos 13 anos quando se mudou de Santa Maria, Açores, para o Funchal onde estudou no colégio da Congregação. Depois mudou-se para Coimbra, Lisboa e Roma, onde estudou sempre integrado na Congregação.

O Prelado açoriano é um dos três bispos dehonianos em Portugal.

O início do cinquentenário da criação da Província Portuguesa dos Sacerdotes do Coração de Jesus decorreu no Seminário Missionário Padre Dehon, na Missa de ordenação de um diácono dehoniano.

De acordo com a informação da Congregação, as comemorações dos 50 anos da província serão encerradas no dia 27 de Dezembro de 2016, no Seminário Nossa Senhora de Fátima, em Alfragide (Lisboa).

A Província Portuguesa dos Sacerdotes do Coração de Jesus foi criada no dia 27 de dezembro de 1966, vinte anos após a chegada dos primeiros dehonianos a Portugal, informa a página da internet da congregação.

Scroll to Top