D. João Lavrador vai presidir às Festas da paróquia de São Francisco Xavier, em East Providence

O bispo de Angra visita a partir de amanhã a paróquia de São Francisco Xavier, em East Providence, onde irá presidir às festas este sábado e domingo.

É a primeira vez que D. João Lavrador se desloca à Nova Inglaterra onde se encontram radicados muitos açorianos, sobretudo da ilha de São Miguel. No ano passado o prelado diocesano visitou Turlock e o vale da Califórnia onde reside uma forte comunidade açoriana oirunda sobretudo da ilha Terceira e das ilhas do grupo central.

O bispo de Angra vai presidir às Festas de São Francisco Xavier, uma paróquia de East Providence fundada em janeiro de 1915, ainda num espaço provisório. A igreja de São Francisco Xavier seria dedicada apenas em maio do ano seguinte.

O programa da festa começa amanhã com a procissão da mudança que se realiza às 17h30 (hora local menos 4 que nos Açores) e prossegue no domingo com a Missa e Procissão solenes. Nestas duas celebrações haverá um peditório cuja receita reverterá a favor da diocese de Angra, como informa o boletim paroquial.

A paróquia possui uma escola que funciona ininterruptamente desde  Setembro de 1959, altura em que foi orientada pelas Irmãs Doroteias.