Encontro é presidido por D. João Lavrador, bispo de Angra

O encontro ibérico das Comissões Episcopais das Comunicações Sociais 2018, com o tema ‘Os jovens e comunicação’, vai decorrer entre hoje e 4 de julho, na cidade da Maia, na Diocese do Porto.

Neste encontro, presidido pelo responsável nacional da Comissão Episcopal dos Bens culturais da Igreja e comunicação social, o bispo de Angra, D. João Lavrador,  Letizia Saberón, da Secretaria para a Comunicação da Santa Sé, e Joaquim Freitas, chefe-nacional adjunto do Corpo Nacional de Escutas (Portugal) vão refletir sobre ‘A Igreja Católica e os jovens: entre a relação pessoal e a comunicação institucional’.

A iniciativa anual – que decorre alternadamente em Portugal e Espanha – reúne os elementos das comissões episcopais destes dois países.

A Comissão Episcopal da Cultura, Bens Culturais e Comunicações Sociais de Portugal é composta por D. João Lavrador, D. Amândio Tomás, D. Pio Alves e D. Nuno Brás.

O secretário desta comissão é Paulo Rocha, diretor da Agência ECCLESIA, e o padre Américo Aguiar que  é o diretor do Secretariado Nacional das Comunicações Sociais.

(Com Ecclesia)