Comunidade celebra durante o mês de agosto 100 anos do nascimento do seu fundador, o Irmão Roger

O cardeal-patriarca de Lisboa e 58 jovens da diocese vão participar no “Encontro por uma nova solidariedade”, da Comunidade Ecuménica de Taizé, entre 9 e 16 de agosto, em França.

Num comunicado enviado hoje à Agência ECCLESIA, o Departamento da Comunicação do Patriarcado de Lisboa informa que D. Manuel Clemente vai viajar de autocarro na companhia dos 58 jovens inscritos junto do Serviço da Juventude do Patriarcado de Lisboa.

A partida está marcada para as 11h00 do dia 8 de agosto, no Seminário dos Olivais, em Moscavide e é precedida pela celebração da Eucaristia com “todos os peregrinos, familiares e amigos”, às 09h30, na capela do seminário.

O ‘Encontro por uma nova solidariedade’, considerado o “ponto alto dos encontros internacionais deste verão” pela Comunidade Ecuménica de Taizé, realiza-se de 9 a 16 de agosto, no contexto dos 75 anos da comunidade e dos 100 anos de nascimento do seu fundador, o Irmão Roger.

O comunicado informa que D. Manuel Clemente vai “animar dois ateliês”: O primeiro tem como tema “Também eu não te condeno – uma reflexão bíblica sobre a história da mulher adúltera”, no dia 13 de agosto, às 15h00.

No dia seguinte, o cardeal-patriarca apresenta o tema ‘Que renovamento está a acontecer hoje na Igreja?’, à mesma hora, às 15h00.

Ao da semana está também prevista a participação do prelado português em diversos fóruns com testemunhos sobre “a alegria, a simplicidade e a misericórdia”.

“Destacamos o fórum de sábado, 15 de agosto, que contará também com a presença do eurodeputado belga Philippe Lamberts”, revela o Patriarcado de Lisboa.

CR/Ecclesia