Iniciativa conta com o apoio de um açoriano

A Ordem dos Carmelitas Descalços vai  iniciar em Fátima (Domus Carmeli) uma Escola de Oração com uma componente teórico-prática e mistagógica que percorrerá “os princípios fundamentais da oração cristã, educará para a oração litúrgica e comunitária, para a oração pessoal e silenciosa”.

Esta Escola de Oração desenvolver-se-á ao longo do ano pastoral 2018-2019, em 5 módulos durante 5 fins-de-semana e “constará de momentos orantes, celebrações e atividades formativas”, refere uma nota  dos organizadores.

A frequência desta atividade ajudará “a intensificar a vida de oração e preparará os seus participantes para serem dinamizadores da pastoral da oração nas suas comunidades”, lê-se no comunicado.

Paralelamente,  os Carmelitas acabam de lançar um projecto multimedia  “Rezar com as Carmelitas”, que propõe um conjunto de orações para jovens e menos jovens desenvolvido por um leigo açoriano, Pedro Tavares, de Ponta Delgada.

O jovem, que vive em Fátima e há já alguns anos tornou-se carmelita secular e desde então colabora com o departamento de comunicação da congregação, é o entrevistado do programa Igreja Açores, que vai para o ar este domingo, depois do meio dia no Rádio Clube de Angra e na Antena 1 Açores.