Iniciativa conta com a participação de responsáveis regionais e membros do Movimento Casais com Cristo

A Pastoral Familiar da Igreja Católica promove hoje a sua jornada nacional, em Fátima (Centro Pastoral VI),  com o tema «Família: O “sim” do Deus Amor».

Da Diocese de Angra participam um total de 33 elementos: o casal diretor do Serviço Diocesano da Pastoral Familiar e Laicado, 14 casais pertencentes ao movimento “Casais com Cristo”, da paróquia das Lajes, ilha Terceira e o Pe. Luis Carlos da Silva, sacerdote que é o responsável deste movimento e também o assistente para a Família da Ouvidoria da Praia da Vitória e ainda um casal do movimento  do Centro de Preparação para o Matrimónio (CPM), informa uma nota do Serviço Diocesano enviado ao Igreja Açores.

Do programa das Jornadas Nacionais da Pastoral Familiar deste ano, faz parte uma intervenção do Pe. Duarte Cunha sobre o tema “O Evangelho da Família: uma proposta de vida plena” e cada participante será convidado a integrar um dos sete workshops que decorrerão sobre as catequeses do Papa Francisco, que serviram de preparação para o IX Encontro Mundial das Famílias, realizado em agosto último, em Dublin.

A tarde de hoje é preenchida justamente com estes testemunhos (em filme): «As famílias de hoje»; «As famílias à luz da Palavra de Deus»; «O grande sonho de Deus»; «O grande sonho para todos»; «Cultura da vida»; «A cultura da esperança» e «A cultura da alegria» são os temas destes grupos de trabalho que vão ser apresentados por monsenhor Fernando Caldas, da Diocese de Viana do Castelo.

O Serviço Diocesano da Pastoral Familiar e Laicado da Diocese de Angra, considera estas Jornadas “como um momento importante de formação, partilha e reflexão, tendo em vista uma melhor ação dos intervenientes na sua missão em prol das famílias e perante os desafios que hoje se lhes colocam” sublinha a nota.

O encerramento desta jornada da Pastoral Familiar é feito pelo arcebispo de Évora, D. Francisco Senra Coelho.