Encontro decorre em Fátima a 20 de outubro e conta com a presença do secretariado diocesano de Angra

A Jornada Nacional da Pastoral Familiar, a realizar em Fátima (Centro Pastoral VI), no dia 20 de outubro, tem como tema «Família: O “sim” do Deus Amor».

A igreja açoriana faz-se representar pelo casal responsável pelo secretariado diocesano da pastoral familiar e mais 14 casais acompanhados pelo assistente diocesano do Movimento dos Casais com Cristo, Pe. Luís Silva.

A primeira conferência desta iniciativa é proferida pelo padre Duarte da Cunha, do Patriarcado de Lisboa, e tem como pilar central «O Evangelho da família: uma proposta de vida plena», refere o programa.

A tarde desse é preenchida com testemunhos (em filme) sobre o IX Encontro Mundial das Famílias que decorreu em Dublin (Irlanda) e vários workshops.

«As famílias de hoje»; «As famílias à luz da Palavra de Deus»; «O grande sonho de Deus»; «O grande sonho para todos»; «Cultura da vida»; «A cultura da esperança» e «A cultura da alegria» são os temas destes grupos de trabalho que vão ser apresentados por monsenhor Fernando Caldas, da Diocese de Viana do Castelo.

O encerramento desta jornada da Pastoral Familiar é feito pelo arcebispo de Évora, D. Francisco Senra Coelho.

(Com Ecclesia)