Bispo D. João Lavrador preside à celebração na Matriz de Ponta Delgada

O clero da vigararia nascente, que integra as ouvidorias da ilha de São Miguel (8) e de Santa Maria, num total de 9 estruturas com perto de meia centena de sacerdotes, acaba de ser convidado para a Missa de renovação das Promessas Sacerdotais, numa celebração agendada para dia 25 de junho, às 12h00, na Igreja Matriz de São Sebastião, em Ponta Delgada.

A renovação das promessas sacerdotais acontece habitualmente na Missa Crismal que precede o inicio do Tríduo Pascal. No entanto, nos Açores dada a geografia e a descontinuidade do território insular esta renovação faz-se de forma descentralizada. Este ano devido ao pico da pandemia em São Miguel a iniciativa que esteve agendada para a segunda feira da semana santa foi cancelada por questões sanitárias e adiada para junho.

O Bispo de Angra acaba de enviar uma carta a todos os sacerdotes a convidar para esta celebração.

“Dada a importância desta celebração para cada um de nós na edificação de um presbitério que se quer mais unido e em comunhão, peço que tudo faça para poder participar”.

Esta celebração acontecerá no final do Conselho Presbiteral que se realiza nessa semana, de 21 a 24 de junho, no Centro Pastoral Pio XII, em Ponta Delgada