Eucaristia de acção de graças realiza-se este domingo na Igreja Matriz das Capelas.

O Cónego António Rego e a Irmã Alda Rego vão celebrar este domingo dia 13 de julho, na Igreja Matriz das Capelas, na ilha de São Miguel, as bodas de ouro de sacerdócio e de vida religiosa.

 

O Cónego Rego e a Irmã Alda Rego são naturais desta freguesia do concelho Ponta Delgada e, por isso, vão assinalar as suas bodas de ouro também em São Miguel, depois de já o terem feito em Lisboa, no ês de junho.

 

A cerimónia terá lugar no domingo, na Matriz das Capelas, pelas 16h00, seguida dum Porto de Honra no Salão da Casa do Povo.

 

Na véspera, sábado dia 12, no Salão da Casa do Povo, às 21h00, terá lugar o lançamento do livro dos 50 anos de vida sacerdotal – “A ilha e o Verbo”- com a apresentação do advogado Carlos Melo Bento, seguido de um concerto com o  Grupo de Cantares BELA AURORA e da Banda União dos Amigos de Capelas .

Antes desta cerimónia será descerrada uma placa alusiva à efeméride na antiga casa de família do Cónego Rego e da sua irmã na Rua de Nossa Senhora da Apresentação, junto à igreja Matriz, numa iniciativa da Junta de Freguesia das Capelas.

António Rego fez toda a formação de base nos Açores, primeiro em Ponta Delgada e depois em Angra, no Seminário Episcopal.

Após a ordenação, na Igreja Matriz de Ponta Delgada, a 21 de junho de 1964, foi para Lisboa onde se notabilizou na participação nos meios de comunicação social.

Jornalista, escritor, responsável por programas na televisão e na rádio, tem sido um dos grandes evangelizadores nos media e dos media.

 

Recebeu há quatro anos a medalha de Mérito Municipal da Câmara Municipal de Ponta Delgada.

PROGRAMA_A2_