Reunião juntou clero, dirigentes e leigos

O Conselho Pastoral da ilha de Santa Maria considera que a opção pela gestão in solidum de todas as paróquias da ilha pelos padres Vítor Arruda (ouvidor) e Ruy Silva foi “bastantes positiva”, informa o comunicado final a que o Sítio Igreja Açores teve acesso, esta quinta feira.A reunião, que decorreu no Centro Paroquial da Almagreira, concelho de Vila do Porto, e que contou com a presença de 30 pessoas, entre representantes dos movimentos, para além do balanço da atividade dos últimos dois anos, definiu como prioritária uma aposta na catequese procurando realizar “sessões correspondentes a cada ano da catequese que reunam todos os jovens da Ilha e todos os catequistas numa partilha de diferentes experiências de vida.” diz o comunicado.

A ilha de Santa Maria vai receber no próximo ano um dos eventos de maior relevo no âmbito do escutismo, a nível nacional e regional, com a presença de 300 jovens lobitos.

Também, já no próximo mês de novembro, entre os dias 20 a 23 e 25 e 27, realizam-se dois Cursilhos de Cristandade para homens e mulheres, respetivamente, estimando-se no total a presença de 25 casais. O Movimento mantém, também, a realização dos encontros mensais, as ultreias.

O Conselho Pastoral definiu ainda retomar as comemorações do Dia Mundial da Juventude.