Celebrações decorrem na paróquia de Nossa Senhora da Misericórdia

Realiza-se esta quinta feira uma conferência sobre a Vida Consagrada, pelo Pe João Chaves, na Paróquia de Nossa Senhora da Misericórdia, no Cabouco, ouvidoria da Lagoa, na ilha de São Miguel, a partir das 20h30.

Trata-se de uma iniciativa integrada no âmbito das comemorações do dia da Ouvidoria da Lagoa, que se assinala no domingo, 19 de abril, tendo este ano como paróquia anfitriã Nossa Senhora da Misericórdia.

Entre os vários eventos, que já começaram, nomeadamente o encontro de grupos corais e de acólitos, que decorre hoje, sempre às 20h30, na Igreja de Nossa Senhora da Misericórdia, realiza-se no dia 18 de abril uma Via Lucis Jovem, animada pelo serviço da Pastoral juvenil e vocacional da ouvidoria.

De acordo com uma nota enviada pelo serviço ao Sítio Igreja Açores, a Via Lucis começa às 16h30, na Paróquia de Nossa Senhora das Necessidades – Atalhada – e conta com a  participação de algumas Congregações Religiosas da  ilha de São Miguel.

No dia 19 de abril, pelas 18h00, celebra-se uma Eucaristia solene que encerra as comemorações deste dia.

A ouvidoria da Lagoa possui sete paróquias- Água de Pau, Atalhada, Cabouco, Livramento, Ribeira Chã, Rosário e Santa Cruz- tem oito sacerdotes e o ouvidor é o Padre Pedro Coutinho.