O sacerdote da Congregação dos Sacerdotes do Coração de Jesus faleceu esta tarde em Fátima quando se preparava para celebrar a Eucaristia das 16h30

Faleceu hoje a meio da tarde, em Fátima, o capelão do Santuário Pe. Carlos Silva, membro da Congregação dos Padres do Coração de Jesus, que serviu no centro Missionário, em Ponta Delgada, em 1991, em trabalho pastoral.

O Sacerdote faleceu depois de se ter sentido mal quando se paramentava, na Sacristia das capelas do piso inferior da Basílica da Santíssima Trindade, para celebrar a Missa das 16h30 do programa oficial. Foram chamados de imediato os meios de socorro, tendo sido desenvolvidas várias tentativas de reanimação sem sucesso, acabando por ser declarado o óbito.

O Pe. Carlos Silva estava no Santuário desde 2017, tendo sido nomeado capelão a 1 de outubro de 2018, altura em que orientou o Encontro Anual de Confessores do Santuário de Fátima.

O Pe. Carlos Manuel de Carvalho Correia da Silva faria este ano em agosto 60 anos de idade e, em julho, 30 anos de ordenação sacerdotal.

Natural de Benguela, Angola, o sacerdote é filho de  Victor Manuel Biscaia Correia da Silva e de Maria da Glória Fernandes Correia de Carvalho da Silva. Entrou para o Seminário de Nossa Senhora de Fátima em Alfragide a 1 de outubro de 1978 tendo sido ordenado sacerdote a 2 de julho de 1989, por D. António Ribeiro, Patriarca de Lisboa. O Pe. Carlos Silva era mestre em Teologia Sistemática pela Universidade Católica Portuguesa.

Era colaborador permanente do Centro de Espiritualidade do Seminário de Nossa Senhora de Fátima, em Alfragide.

(Fonte: Santuário de Fátima)