Iniciativa começa esta quarta-feira e prolonga-se até ao fim do mês, sempre às quartas-feiras

Os temas “Visões, aparições e outras formas de dizer” e “A imagem de Nossa Senhora de Fátima” abrem, na quarta-feira, o seminário “desCodificar Fátima”, que, em quatro sessões ‘online’, vai centrar-se na história e mensagem da Cova da Iria.
O seminário, que será dinamizado pelo diretor do Departamento de Estudos do Santuário de Fátima, Marco Daniel Duarte, decorrerá às quartas-feiras à noite, abordando ainda os temas “Os escritos de Lúcia de Jesus”, “Os Papas e Fátima”, “Segredo ou segredos?”, “As três representações de Nossa Senhora de Fátima”, “Os lugares das aparições” e “As orações de Fátima”.
“Convocando diferentes perspetivas de abordagem, o Santuário de Fátima apresenta alguns dos temas que constituem o fenómeno de Fátima e o deixam perceber como um dos mais importantes acontecimentos religiosos da contemporaneidade”, sublinhou a informação sobre o evento idealizado para o público em geral.
As sessões decorrerão entre as 21:15 e as 22:15. As inscrições para este curso online decorrem pela ordem de chegada, mediante o pagamento da taxa de inscrição de 20 euros. Aos participantes que frequentarem, pelo menos, 75% das sessões do curso, receberão um certificado de participação.
O formador, Marco Daniel Duarte, é o diretor do Departamento de Estudos do Santuário de Fátima, onde dirige o Arquivo e a Biblioteca, e do Museu do Santuário de Fátima. É também diretor do Departamento do Património Cultural da Diocese de Leiria-Fátima.
(Com Lusa)