Ouvidoria promove iniciativa conjunta envolvendo todas as paróquias.

A Ouvidoria de Ponta Delgada vai celebrar com toda a Igreja, a Solenidade do Santíssimo Corpo e Sangue de Cristo, no próximo dia 22 de junho com Eucaristia, pelas 18h, na Igreja Matriz de Ponta Delgada, seguida de procissão, informa uma nota a que o Portal da Diocese teve acesso esta sexta feira.

 

A iniciativa juntará todas as paróquias da ouvidoria e celebra-se na igreja mais central de Ponta Delgada- a Matriz de São Sebastião- seguindo-se uma procissão com giro curto. Segundo a nota da Ouvidoria, a procissão sairá da igreja Matriz (lado sul) e prosseguirá pela rua Conselheiro Luís Bettencourt, rua Marquês da Praia, rua Machado dos Santos, rua António José de Almeida terminando com a bênção do Santíssimo Sacramento no Adro da Matriz.

 

A festa envolverá, também, representantes de todas as paróquias, Santuário, Capelanias, Comunidades Religiosas, Confrarias do Santíssimo Sacramento, Movimentos e Obras de Apostolado .

 

Os Romeiros das Paróquias da Cidade de Ponta Delgada terão uma preparação e uma participação mais ativa na festa deste ano, adianta ainda a nota.

 

Para os ouvidores de Ponta Delgada- Pe. José Medeiros Constância e Pe. Marco Sérgio Tavares-  trata-se de um momento “importante” para a cidade e por isso apelam a toda a comunidade cristã “que se empenhe e se congregue, na cidade de Ponta Delgada, à volta da Eucaristia em ambiente de festa e fé, comprometendo-se numa verdadeira renovação pastoral de Igreja presente no mundo, vencendo os individualismos tão próprios da hora atual”.