Iniciativa decorre de 31 de janeiro a 2 de fevereiro

O Festival Pautas de Luz regressa este ano à ilha Graciosa e decorrerá entre os dias 31 de janeiro de 2 de fevereiro, na Igreja de Nossa Senhora da Luz, na freguesia homónima pertencente ao Município de Santa Cruz da Graciosa. Em 2020, será a quarta edição do Festival, que no ano passado não se realizou por motivos de natureza logística.

O projeto Pautas de Luz regressa este ano juntando vozes e cantares como se faz nas celebrações da Senhora da Estrela em São Miguel ou da Senhora das Candeias do Pico.

Este evento tem como objetivo proporcionar à população da ilha Graciosa momentos de íntimo contacto com grandes mestres compositores da música erudita, sacra e “mariana”, mas também diversificar a oferta cultural que cada um dos intervenientes traz a este evento.

Este ano, haverá um dia dedicado às vozes de grupos de reis tradicionais, outro dedicado aos grupos instrumentais e outro, ainda, dedicado aos grupos vocais da ilha.

Destaque, ainda para o dia 1 de fevereiro, em que está prevista a atuação de bandas filarmónicas com a especial participação da Ensemble Instrumental José Damião de Almeida.