Novenário já começou; dias principais da festa são 6 e 7 de agosto

O Presidente do Governo dos Açores, à semelhança de anos anteriores, concedeu tolerância de ponto no dia 6 de agosto aos trabalhadores da Administração Pública Regional da ilha do Pico, por ocasião das festividades em honra do Senhor Bom Jesus Milagroso.

O despacho de Vasco Cordeiro refere que as “festividades em honra do Senhor Bom Jesus Milagroso constituem o maior acontecimento de caráter religioso da ilha do Pico e, também, um dos maiores do género na Região Autónoma dos Açores”.

Considerando que o ponto alto daquelas festividades ocorre, anualmente, a 6 de agosto na freguesia de São Mateus, concelho da Madalena, é concedida tolerância de ponto neste dia aos trabalhadores e agentes da Administração Pública Regional cujos serviços estejam sediados na ilha do Pico, refere ainda o despacho.

As festas, cujo novenário já começou e está a ser pregado pelo Diretor do Serviço Diocesano da Evangelização, Catequese e Missão, Pe. Jacob Vasconcelos, serão presididas pelo bispo de Viseu D. António Luciano dos Santos Costa e têm como tema “Ai de mim se eu não evangelizar”.