Iniciativa promoveu uma reflexão sobre a caridade

O Grupo de Jovens Sementes de Esperança em parceria com os Caminhantes, das paróquias dos Arrifes, em Ponta Delgada, liderou esta sexta feira uma jornada solidária da Igreja dos Arrifes, integrada nas celebrações do Dia Mundial dos Pobres.

A iniciativa , que Envolveu toda a comunidade, com destaque para os jovens e catequizandos adolescentes, centrou-se numa “dinâmica de reflexão sobre a solidariedade social e/ou caridade” informa uma nota enviada ao Igreja Açores.

Junto à Igreja de Nossa Senhora dos Milagres foram distribuídas pulseiras de diferentes cores, impressas com a designação “A Beleza de caminharmos juntos em Cristo”. Os participantes seguiram em direção à Igreja de Nossa Senhora da Saúde, onde foram acolhidos pelos jovens do 10º ano de catequese, com a exortação de pensamentos alusivos ao tema. Neste mesmo local, foram entregues balões e foi solicitado que os segurassem firme até ao final da caminhada. Seguiu-se o percurso rumo à Igreja Nossa Senhora da Piedade, onde a Equipa Coordenadora do local acolheu os presentes, com a leitura de um texto bíblico e um poema. Ainda neste local, foram entregues papel e lápis, para que pudessem escrever algo que estivesse presente no pensamento, quer fossem alegrias, agradecimentos ou até mesmo tristezas e aflições, das quais se quisessem libertar. Enfim, um agradecimento e/ou pedido especial. Os papéis foram amarrados a balões que depois foram lançado ao ar.

A participação implicou a entrega de um donativo, em forma de bem alimentar, que será distribuido pelas famílias mais carenciadas da freguesia. De salientar que, todos os interessados em contribuir com donativos, e que não puderam participar nesta caminhada solidária, ainda o poderão fazer nas missas dominicais deste fim de semana.