Eucaristia será transmitida pelo Canal 1 e RTP Internacional

A Igreja do Santuário do Senhor Santo Cristo, em Ponta Delgada, na ilha de São Miguel, vai acolher a Missa de Ação de Graças pelo 40º aniversário da RTP Açores, no próximo dia 9 de agosto, pelas 9h00.

A celebração eucarística, que será presidida pelo Pe Norberto Brum, colaborador da RTP e Antena 1 Açores, padre moderador das paróquias de Santa Clara e Nossa Senhora de Fátima, será transmitida em direto pelo Canal 1 da RTP e RTP Internacional.

De resto, para que fosse possível essa transmissão o horário da missa foi alterado, tal como a data da celebração que foi antecipada, para domingo, quando efetivamente o dia do aniversário é a 10 de agosto.

Monsenhor Augusto Cabral, reitor do Santuário do Senhor Santo Cristo, em declarações ao Sítio Igreja Açores, diz que “é uma honra” poder servir de anfitrião a esta transmissão eucarística, sobretudo atendendo a que se trata de um data celebrativa de uma instituição que ajudou a aprofundar o sentido da coesão entre as ilhas.

A RTP Açores é o canal regional de serviço público de televisão que acaba de ver nomeada uma nova direção que tem como diretora Lorina Bernardo e diretor adjunto Vitor Alves, dois quadros da empresa, nas áreas financeira e da informação, respetivamente.

Em processo de reestruturação há já alguns anos, o canal regional de serviço público tem vindo a reduzir os seus efetivos, como forma de diminuição de custos e está, há três anos, a emitir em regime de janela, no período entre as 17 e as 23h00, sendo que no passado mês de maio passou a ser emitida no Cabo.

Dos fundadores da RTP Açores, são quase residuais os quadros que restam na empresa.