É o primeiro atleta açoriano a conseguir a proeza

Renato Jonas Ferreira acaba de conquistar o Cinturão Ibérico de Low Kick e a Igreja Arrifes, de onde é natural, felicita-o pela conquista de mais este título Internacional. O atleta dois arrifes, que é Romeiro no Rancho dos Milagres, que sairá no próximo dia 1 de março, já conquistou cinco títulos internacionais e foi o primeiro açoriano a arrecadar o título de Campeão Nacional Classe A, sendo o atleta com mais títulos de Kickboxing nos Açores.

“Hoje, podemos ver que a prática desportiva adquire uma importância notável, porque pode favorecer nos jovens a confirmação de valores relevantes como a lealdade, a perseverança, a amizade, a partilha e a solidariedade” afirma uma nota do Padre Davide Barcelos, ao sítio Igreja Açores.

O sacerdote lembra o Papa Francisco para quem o desporto é “fonte de alegria e de grandes emoções, é uma escola onde se forjam as virtudes para o crescimento humano e social das pessoas e das comunidades” ou como afirmou Tomaz Morais «tudo aquilo que o desporto nos faz acreditar tem uma relação muito direta com a fé cristã” e por isso destaca o espirito de sacrifico e perseverança de quem leva o desporto a sério.

“Quem pratica o desporto sabe-o muito bem:  é somente à custa de cansativos treinos que se alcançam resultados significativos. Por isso, o desportista está de acordo com o Salmista quando afirma que o esforço despendido na sementeira recebe a recompensa no júbilo da colheita. Esta é a lógica do desporto; e é inclusive a lógica da vida: sem sacrifícios não se obtêm resultados importantes e nem sequer satisfações genuína”, conclui.