Ex libris do Natal vai estar exposto até dia 6 de janeiro

O tradicional presépio das Furnas, na ilha de São Miguel, “esculpido” nas Caldeiras, acaba de ser inaugurado, juntando milhares de pessoas.

O acontecimento que é já um cartaz turístico do concelho da Povoação nesta época do Advento, como salienta uma nota da Câmara Municipal da Povoação a que o Sítio Igreja Açores teve acesso, “continua” a ter garantidos os meios financeiros necessários para a sua realização.

“Este presépio é único no mundo e é com muito gosto que nos associamos à Câmara que apesar dos tempos difíceis continua a investir nele, assim como nós também vamos continuar a introduzir melhorias para atrair mais visitantes”, refere o presidente da Junta de freguesia; Sandro Ferreira.

O Presépio conta, este ano, com um reforço de iluminação e de figuras, reunindo mais de 500 imagens, com particular relevo para a zona do estábulo onde se encontra simbolicamente a manjedoura onde o Menino Jesus se deita e que este ano mudou de sítio ficando numa zona ainda mais central.

O Grupo Coral de Nossa Senhora da Alegria animou a cerimónia de inauguração deste presépio que vai ficar exposto até dia 6 de janeiro.

Entre os dias 24 e 26 de dezembro e 30 de dezembro e 2 de janeiro, a iluminação ficará acesa permanentemente. Nos restantes dias, a luz apaga-se à uma da manhã.