D. Ivo Scapolo presidiu à celebração de renovação da promessas sacerdotais do  clero das ilhas do Faial, Pico, Flores e Corvo

O Núncio Apostólico em Portugal, D. Ivo Scapolo, apresentou esta manhã cumprimentos ao presidente da Assembleia Legislativa dos Açores.

Durante a audiência foram abordados alguns temas como a cooperação entre a Igreja e a região, com particular destaque para a situação na vizinha ilha de São Jorge que tem sido fustigada por sucessivos abalos de terra devido à crise sismo-vulcãnica que a ilha enfrenta.

O Núncio apostólico em Portugal chegou aos Açores no domingo, dia 10 de abril, tendo passado já por São Miguel e pelo Faial, devendo permanecer nos Açores até ao dia 17 de abril, para presidir às celebrações pascais na Sé Catedral de Angra do Heroísmo, o que acontece pela primeira vez.

Ao serviço diplomático da Santa Sé desde 1984, o italiano Ivo Scapolo já exerceu missão nas Representações Pontifícias em Angola, Portugal, Estados Unidos da América e na Secção para as Relações com os Estados da Secretaria de Estado de Sua Santidade.

Tornou-se Núncio apostólico em março de 2002, quando foi nomeado representante da Santa Sé para a Bolívia, onde permaneceu até 2008. Depois disso, foi Núncio Apostólico no Ruanda (2008-2011) e no Chile (2011-2019), chegando a Portugal em 2019, depois de ter sido nomeado Núncio Apostólico em Portugal pelo Papa Francisco, funções que desempenha até hoje.