Encerramento do Ano Sacerdotal.

Uma solene concelebração na Sé catedral de Angra presidida por D. António Sousa Braga no dia 11 e Junho marcará o encerramento do Ano Sacerdotal nos Açores. Uma celebração que decorrerá pelas 18h30.

Momento alto será a ordenação de Presbítero do diácono Bruno Miguel Esteves Rodrigues, finalista do Seminário Episcopal de Angra. Além disso, Mons. Cón. Dr.  Francisco Caetano Tomás e o Cón. Gil Vicente de Mendonça  comemoram 60 anos de Sacerdócio, Mons. Cón. Dr.  Augusto Manuel Arruda Cabral 50 anos e o P. Zulmiro Manuel da Costa Sarmento 25 anos de sacerdócio.

 

BRUNO MIGUEL ESTEVES RODRIGUES é filho de  Liduíno Miguel Medeiros Rodrigues e de Maria de Fátima Coelho Esteves Rodrigues, nascido a  31 de Agosto de 1982, natural da freguesia da Matriz, concelho da Horta, Ilha do Faial, Açores, residente na freguesia dos Flamengos, e completou recentemente o Sexénio Filosófico/Teológico do Seminário Episcopal de Angra, que é a formação inicial fundamental para o exercício do ministério presbiteral.

Recorde-se que recentemente os Rev.mos. Mons. Caetano Tomás e Gil Mendonça foram homenageados em Angra do Heroísmo. Uma iniciativa de um grupo de leigos seus amigos, iniciatica á qual se associou o Seminário Episcopal de Angra, e vários sacerdotes da ilha. Esta agora é uma homenagem da diocese a todos os seus sacerdotes em data jubiliar, em sinal de gratidão e como reconhecimento do amor dedicado à Igreja de Deus  que está nestas Ilhas.