Cónego José de Medeiros Constância envia carta a Padres, Diáconos,  Religiosos e Leigos da sua ouvidoria

A ouvidoria de Ponta Delgada está a iniciar os preparativos do novo ano pastoral e por isso, o ouvidor já enviou uma carta a todos os responsáveis pela Igreja nesta ouvidoria para em conjunto definirem as orientações de pastoral, em sintonia com as diretrizes diocesanas.

A ouvidoria vai disponibilizar a partir do dia 1 de setembro no seu blog um “pequeno dossiê auxiliador para a Ouvidoria de Ponta Delgada para o lançamento do ano Pastoral”, refere a carta a que o Sítio Igreja Açores teve acesso.

Trata-se de “flashs informativos e formativos” sobre as iniciativas já programadas, especifica ainda o documento, lembrando que apesar do ano pastoral só começar oficialmente a 4 de outubro (sempre no primeiro domingo do mês), durante o mês de setembro já estão agendadas algumas atividades até porque o ano catequético começará mais cedo, coincidindo com a abertura do ano letivo nas escolas.

De resto, o sacerdote responsável pela coordenação eclesial no concelho indica já o agendamento de algumas reuniões “fundamentais” para delinear as atividades da ouvidoria.

Assim, haverá reunião de toda a Equipa Sacerdotal da Ouvidoria a 17 de Setembro às 20h00 no Centro Pastoral Pio XII, em Ponta Delgada; reunião do Secretariado Permanente do Conselho Pastoral da Ouvidoria a 21 de Setembro às 20h00 no Centro Pastoral Pio XII ereunião do Conselho Pastoral de Ouvidoria, no dia 29 de Setembro às 20h00 também  no Centro Pastoral Pio XII.

Está igualmente agendada para o dia 23 de Setembro das 20h30 às 22h30 uma “formação” para todos os Casais Responsáveis da Pastoral Familiar das Paróquias da Ouvidoria e de todas as Ouvidorias de São Miguel por  Jorge Cotovio, Leigo Responsável pela Pastoral Familiar na Diocese de Coimbra.