Iniciativa decorre na Igreja de Nossa Senhora de Fátima a 23 de outubro

A ouvidoria de Ponta Delgada, a maior dos Açores, apresentou esta semana o seu programa para o arranque de mais um ano pastoral destacando-se as atividades para a juventude, a partir da catequese.

De acordo com uma nota enviada ao Igreja Açores no dia 23 de Outubro os jovens da Catequese da adolescência da Ouvidoria terão uma Vigília Missionária na Igreja de Nossa Senhora de Fátima.

O ouvidor apela à participação de todos- movimentos de apostolado, presbíteros e religiosos- animando-os no regresso às atividades presenciais, sempre que possível.

Todas as segundas-feiras há encontro bíblico em São Pedro, no Salão da Igreja do Coração de Maria, aberto a toda a Ouvidoria, pelas 20h00.

Monsenhor José Constância lembra que neste 3º Ano da Caminhada Sinodal Diocesana, o sínodo proposto a toda a Igreja por Roma deve acompanhar as preocupações de todos os batizados e recorda a todos que o arranque do ano pastoral será a 17 de outubro, dia em que em todas as “paróquias as Eucaristias devem ser solenizadas, sobretudo com o compromisso dos cristãos e com a presença dos jovens (Caminhada para as Jornadas Mundiais da Juventude que será de 1 a 6 de Agosto de 2023 em Lisboa)”.

O sacerdote lembra que a sinodalidade é “escutar e caminhar juntos” e salienta que os tempos convocam para “encontros de reflexão, escuta dos que estão fora, intelectuais Católicos, Pastoral Universitária, Seminário, Instituto Católico de Cultura, etc” para que “deem o seu contributo ao trabalhar os dez pontos para a nossa resposta diocesana.”

“Vivamos o Outubro deste ano da Família e de São José como Outubro Missionário e do Rosário, sobretudo em Oração nas nossas famílias”, desafia ainda o sacerdote responsável pela ouvidoria de Ponta Delgada.