Iniciativa decorre a 10 de dezembro e integra-se na Escola de Formação Cristã da ouvidoria

“A Cultura da Alegria na Família” é o tema proposto para a próxima formação no âmbito da Escola Cristã da Ouvidoria de Ponta Delgada, que terá lugar no dia 10 de dezembro no Centro Pastoral Pio XII, a partir das 20h30.

A conferência será proferida pelo pe. José Paulo Machado, doutor em Ciências da Comunicação, pela Universidade Católica de Lisboa.

O sacerdote que atualmente é pároco na Fajã de Baixo, em Ponta Delgada, a onde regressou depois de 10 anos ao serviço do Patriarcado de Lisboa, vai propor uma reflexão sobre a alegria do encontro com Jesus no âmbito da família.

O encontro é especialmente dirigido aos casais e pais de crianças da catequese mas é aberto ao público em geral.

Numa carta enviada aos pais das crianças e adolescentes das catequeses das paróquias de Ponta Delgada, o ouvidor Pe. José Medeiros Constância lembra que se “a Catequese é a Alegria do Encontro com Jesus Cristo, então vamos refletir sobre a cultura da Alegria em Família”.

“Só unidos e formados podemos construir Família” sublinha ainda o sacerdote que é também presidente do Instituto Católico de Cultura, parceiro na organização deste evento.