Ouvidoria de Ponta Delgada volta a propor bênção das grávidas no primeiro domingo do Advento

2419Celebração tem lugar na igreja de São José

No próximo dia 27, primeiro domingo do Advento, celebra-se a Oração pela Vida Nascente e, por isso, a ouvidoria de Ponta Delgada vai promover a bênção das grávidas. A iniciativa tem lugar na igreja de São José, em Ponta Delgada, na Eucaristia dominical das 11h00, e realiza-se pelo quarto ano consecutivo.

A celebração está aberta a todas as mães grávidas de todas as paróquias da ouvidoria, de São Roque aos Mosteiros.

Esta terça feira o ouvidor, Cónego José de Medeiros Constância, pediu aos sacerdotes, numa carta endereçada ao clero e à qual o Sítio Igreja Açores teve acesso, que se empenhem na mobilização para este evento que celebra a vida nascente, no inicio do Advento.

Trata-se de uma iniciativa que, de resto, tem sido abraçada por várias ouvidorias da diocese de Angra.

“Neste 1º domingo do Advento, no qual a humanidade espera pelo Deus-Menino, a igreja quis associar-se de forma particular às mulheres que se encontram para serem mães” refere o ouvidor.

“Quando uma mulher grávida reza `Bendito fruto do vosso ventre partilha com Maria o mistério de uma vida que também sente a crescer em si”, refere ainda o sacerdote na carta enviada ao clero da ouvidoria.

“A maternidade é o melhor exemplo do dom sincero e gratuito de si. É o inicio de um caminho conjunto: mãe e filho, aos quais se associa o pai, os irmãos, os avós e restante família”, acrescenta referindo que esta bênção das grávidas “pretende ser um momento simples, de especial agradecimento por estas novas vidas”, conclui.

Scroll to Top