Iniciativa é organizada em parceria com o Serviço Diocesano da Pastoral Social

A ouvidoria de Vila Franca do Campo, na ilha de São Miguel, organiza no próximo dia 27 de fevereiro uma sessão formativa sobre dependências intitulada “Dependências: refletir, Prevenir, Agir”, organizada em parceria com o Serviço Diocesano da Pastoral Social.

A iniciativa partiu do Conselho Pastoral da Ouvidoria, adiantou ao Igreja Açores, o ouvidor Pe. José Borges que sublinha a importância e a atualidade desta temática.

“É uma grande preocupação dos nossos dias e transversal a toda a sociedade desta ouvidoria. Por isso, entendemos ser uma necessidade imperiosa olhar para a realidade e fornecermos os meios necessários para lidar com ela” adiantou o sacerdote lembrando que as dependências “são uma armadilha e quem cai nela deve ser olhado com caridade e misericórdia”.

Esta iniciativa, que decorrerá no salão paroquial da igreja Matriz de Vila Franca do Campo, entre as 20h00 e as 21h30, destina-se a  agentes de pastoral que lidam diariamente com este problema, mas também a todas as famílias bem como técnicos de ação social de instituições próximas da igreja.

A entrada é livre mas sujeita a inscrição prévia para pastoralsocial.acores@gmail.com