Iniciativa decorre entre 4 e 5 de julho e destina-se a padres diocesanos

 

Os padres do Prado vão promover um encontro sobre a Espiritualidade do Padre Diocesano nos dias 4 e 5 de Julho de 2018, em Fátima.

Este encontro é aberto a todos os padres diocesanos que “queiram, em espírito de fraternidade sacerdotal, conhecer as intuições que o padre Chevrier, fundador do Prado, propõe para a nossa vida sacerdotal. É aberto também a seminaristas finalistas”, informa uma nota enviada pelo responsável do Prado em Portugal, o açoriano Pe. Emanuel Valadão Vaz.

Este encontro contará com a orientação de um padre do Prado espanhol, Félix Ayuso, que se encontra a paroquiar em Roma e faz acompanhamento a padres que queiram conhecer o Prado.

O local do encontro será a casa das Zitas, junto ao Santuário de Fátima.

A inscrição pode ser feita  no endereço p.emanuelvaz@gmail.com ou pe.pradoportugal@gmail.com ou, ainda, através do telemóvel 962 813 145.

A Associação dos Padres do Prado é fruto de uma graça concedida pelo Espírito Santo à Igreja na pessoa de Antoine Chevrier, padre da diocese de Lyon, para a Evangelização dos pobres.

A vocação do Prado nasce no seio da Igreja e é uma graça que deve ser posta ao serviço da mesma. É na Igreja que cresce a nossa vocação pradosiana de discípulos e apóstolos de Jesus. O Prado não existe para si mesmo, mas para a Igreja, referem os seus membros.

O Prado (Instituto secular), desenvolve uma espiritualidade de padre diocesano tendo como pilares fundamentais: O Estudo do Evangelho; A releitura de vida à luz do Evangelho; A vida em equipa, a vida fraterna; O padre Chevrier guia neste caminho.