Papel da igreja católica no concelho da Povoação reconhecido pelo poder político

Assembleia Legislativa dos Açores aprova voto de congratulação pela passagem do 1º centenário da ouvidoria da Povoação

A Assembleia Legislativa dos Açores aprovou no passado dia 12 de julho, por unanimidade, um Voto de Congratulação pela passagem do primeiro centenário da ouvidoria da Povoação.

Os partidos com assento parlamentar sublinham que foram 100 anos de trabalho em prol da comunidade o que “é merecedor do reconhecimento e agradecimento público de todos aqueles que, crentes ou não, conduzem as suas vidas com respeito pelo próximo e na permanente ajuda de quem mais precisa”.

Neste 1º Centenário da Ouvidoria “é justo salientar o papel desenvolvido por esta, principalmente durante os períodos mais difíceis para a população, designadamente por altura das cheias na Vila da Povoação, em 1996, e as derrocadas da Ribeira Quente, em 1997”, refere o Voto.

“Perante as dificuldades, a dor e o sofrimento da população, a Igreja teve sempre uma palavra de esperança e foi porto de abrigo para aqueles que ficaram sem nada” sublinham ainda os deputados.

“Cem anos é uma efeméride sempre digna de registo, sendo que, no caso em concreto, não podemos limitar ao mero registo, impõe-se agradecer o trabalho desenvolvido e desejar que continue sempre a espalhar o Bem” concluem os parlamentares.

A ouvidoria da Povoação através de uma nota enviada ao Sítio Igreja Açores este sábado agradece este reconhecimento público “com o compromisso de marcar, com uma presença positiva e evangélica, a sociedade onde nos inserimos”, refere o ouvidor, Pe Ricardo Pimentel.

Scroll to Top