A nova imagem de Unidade Pastoral foi apresentada esta terça feira, no âmbito do 60º aniversário da paróquia dos Milagres

Desde o dia 16 de Abril, as paróquias dos Arrifes têm uma imagem que representa a união das três igrejas da freguesia, designada Igreja Arrifes e já está online o respetivo Website e página no na rede social Facebook.

Esta iniciativa da unidade pastoral da freguesia teve como objetivo reforçar a união que se tem vindo a sentir entre as três igrejas, (Nª Sra. da Saúde, Nª Sra. dos Milagres, Nª Sra. da Piedade) fruto de um vasto trabalho que tem sido desenvolvido nos últimos anos.

“A nossa comunidade é muito grande, quer em extensão de terreno, quer ao nível populacional e a igreja tem de estar presente na vida das pessoas, tem de se aproximar de todos e fazer com que todos se sintam parte da igreja. Mas para que isso aconteça temos de ver a nossa comunidade como um todo e não três parcelas separadas e divididas entre si”, disse o pároco Davide Barcelos no discurso de abertura da sessão solene comemorativa.

Quanto à presença na Internet, através do Web site, disponível em www.igrejaarrifes.pt e da página do Facebook,  o pároco referiu que foram desenvolvidos porque “há que olhar para a rede como espaço de comunhão intemporal e infinita, um espaço de testemunho cristão e global”.

Ciente de que a Igreja não pode prescindir da internet e de toda a comunicação por ela gerada, o pároco alertou ainda a todos os presentes que “ao Cristão da Web é pedido que seja um homem de Deus, de comunhão com Jesus Cristo, criando e expandindo essa comunhão, de forma concreta, nestas comunidades e redes virtuais, que são constituídas por pessoas bem reais e que têm fome de Deus, de um Deus próximo e permanentemente acessível, que estabelece uma relação pessoal connosco através da Igreja”.

As plataformas foram desenvolvidas em parceria com a empresa Zona de Ideias e apresentadas por Cláudia Araújo, que durante a cerimónia exemplificou todas as potencialidades do site da Igreja Arrifes.

A sessão comemorativa  contou ainda com uma palestra intitulada “E se jesus hoje tivesse facebook” , pela Jornalista Lilia Almeida , cuja apresentação abordou a temática das redes sociais como instrumento ao serviço da evangelização e terminou  com a atuação do Grupo Coral Juvenil Nossa Senhora dos Milagres.

O lançamento da nova imagem da Igreja Arrifes coincidiu com a celebração dos 60 anos de elevação a Paróquia dos Milagres.

(Com Lilia Almeida)