“O Pai dos Pobres: Bíblia, filosofia e sociologia no culto do Espírito Santo” reúne três oradores no dia 24 de março

O Serviço Diocesano da Pastoral da Cultura vai promover no próximo dia 24 de março, no Centro Paroquial das Furnas, em São Miguel, um colóquio formativo intitulado “O Pai dos Pobres: Bíblia, Filosofia e Sociologia no Culto ao Espírito Santo”.

A iniciativa que começará às 20h00 destina-se a todos os agentes de pastoral e a todas as pessoas que estão diretamente implicadas na promoção destas festas mas também “a não crentes” disse ao Igreja Açores o responsável pelo Serviço Diocesano da Pastoral da Cultura, Pe. Ricardo Tavares.

“A formação teológica, bíblica e até filosófica éum dos grandes objetivos deste colóquio mas também é um desafio à teologia oficial para se enriquecer com elementos da teologia prática” referiu ainda o sacerdote.

“A diversidade é obra do divino e o Espírito  brilha de maneira diferente em cada pessoa” refere ainda o Pe. Ricardo Tavares aludindo à diversidade desta manifestação de religiosidade popular que marca indelevelmente a identidade açoriana.

Entre os oradores deste colóquio aberto á população em geral, estão os padres Ricardo Tavares e Octávio Medeiros e o professor da Universidade dos Açores José Luís Brandão da Luz.