Estão inscritas perto de uma centena de senhoras

A segunda Romaria quaresmal de Senhoras, na Ouvidoria da Lagoa, tem lugar no próximo sábado, dia 21 de fevereiro estando e conta com cerca de uma centena de senhoras inscritas.

A Romaria destina-se exclusivamente a residentes na Ouvidoria e teve duas reuniões de preparação a 5 e 12 de fevereiro, cada uma delas dividida em três momentos: uma reflexão sobre «A igreja em Saída Missionária» , que foi orientada pelo Pe Nuno Maiato; indicações práticas para a Romaria e os ensaios dos cânticos e das orações.

A benção dos lenços foi feita durante a celebração das cinzas, em cada uma das paróquias da ouvidoria.

A Romaria de sábado sairá da Ribeira Chá, depois de uma Eucaristia às 6h00 e terminará no Livramento, com uma adoração Eucarística, passando por todas as igrejas da Ouvidoria.

O Grupo de senhoras será orientado pelos mestres dos Ranchos de Romeiros do Livramento e de Santa Cruz.

Ao longo da Caminhada serão feitas breves meditações a partir da exortação apostólica do Papa Francisco-  a Alegria do Evangelho.

É o segundo ano consecutivo que a Lagoa organiza esta Romaria feminina. O ano passado participaram 70 mulheres, apesar do mau tempo que se fez sentir.

Recorde-se que este sábado iniciam-se as romarias quaresmais de São Miguel com os primeiros 11 ranchos de romeiros a sair para a estrada.